quinta-feira, 13 de novembro de 2008

“Quando se fecha uma porta, há sempre uma janela aberta”

Esta semana iniciou-se de uma forma muito positiva =) Obtivemos resposta dos pais do Francisco, o menino autista que já tinha referido em posts anteriores. Foram muito simpáticos para connosco e isso deixou-nos bastante satisfeitas. Pensámos em ir visitar o Francisco e a sua família a Caminha, mas como é bastante longe depressa vimos que essa ideia não se encontrava dentro das nossas possibilidades =/ com imensa pena nossa, pois a sua família foi mesmo muito cativante *.* Mas mesmo que não possamos visitar o Francisco, não vamos com certeza deixar de ter contacto com ele. Não só pelo facto de ser uma forma de enriquecer bastante o nosso trabalho mas também pela amabilidade com que fomos recebidas. É um enorme prazer falar com os pais deste menino e aqui vai desde já um enorme OBRIGADO por tudo o que têm “feito” por nós =D.


Mas nem tudo têm que ser más notícias, até porque como se costuma dizer: “Quando se fecha uma porta, há sempre uma janela aberta”. Conseguimos encontrar (com a ajuda da professora) um centro de ajuda a meninos com autismo e outras doenças que a ele estão ligadas. Este encontra-se bem mais perto (para nossa consolação) e estamos a pensar em ir visitá-lo =) Já preparámos algumas perguntinhas e estamos, mais uma vez, bastante entusiasmadas com a ideia de podermos manter contacto directo com estas crianças.



Através da professora da disciplina soubemos da existência da escola de Vila Boim e do modelo de apoio que têm desenvolvido para meninos com necessidades especiais associadas a esta deficiência. O nosso objectivo é contactar com a equipa responsável e ser-nos apresentado o funcionamento das actividades dentro do grupo. Enviámos um e-mail, no qual pedíamos permissão para realizar esta visita, mas ainda não obtivemos qualquer tipo de resposta =/


Acerca do vídeo que já vos tinha falado, foi finalmente aceite pelo conselho executivo, pelo que, estamos já cheias de ideias para a sua criação. É uma forma mais didáctica e interactiva de apresentarmos e divulgarmos o nosso trabalho, chegando assim mais facilmente ao foro emocional de cada pessoa.


Finalmente e para fechar a semana em grande fizemos outra postagem no nosso blogue de grupo do autismo. O conteúdo desta era, de uma forma geral, as 10 coisas mais importantes que uma criança com autismo gostaria que soubéssemos. Mas, se quiserem saber pormenores, o melhor é mesmo visitarem o blogue =P

Até para a semana *.*

Beijinhos

Nenhum comentário: